Brincadeira: Coleta Seletiva

Ontem fizemos a Brincadeira da Coleta Seletiva. Essa brincadeira faz parte de um projeto de Ciências, que busca conscientizar nossos alunos sobre a importância da separação do lixo.

Fizemos um passeio pelo bairro na semana passada, pesquisamos as cores dos latões de coleta seletiva, conversamos sobre o assunto através de tarefas com recorte e colagem de imagens de revistas com objetos que podem ir para o lixo culminando na brincadeira de ontem. Veja os passos de nossa atividade:

  • Selecionamos entre as imagens (recortadas em casa, como tarefa) 2 tipos de lixos classficados em papel, metal, vidro, plástico e lixo orgânico. Deixamos para a próxima etapa os lixos tecnológicos.
  • Colamos na cartolina, formando fichas.
  • Cada grupo apresentou, alternando entre os integrantes, uma ficha dizendo o nome do objeto, de que material é feito e em qual caixinha de coleta seletiva deverá ser depositado.

A atividade teve boa participação dos alunos, que se envolveram e demonstraram bastante interesse no assunto. Veja as fotos:

Anúncios
Comments
One Response to “Brincadeira: Coleta Seletiva”
  1. Muito bom eu fico muito feliz em ver bons projetos que resolvam este grave problema chamado LIXO! Já imaginaram se a vida fosse como um filme um filme assim de lutas e conquistas onde bastasse a gente iniciar algo e todos nos ajudavam sem se preocupar com o valor e sim a altura das conquistas obtidas através desde projeto, mas aqui não e assim temos muito o que melhorar para se aproximar de deus e cuidarmos do planeta terra! eu sou presidente da ONG E EU Ambiental Educacional Social aqui na cidade de estreito maranhão, Onde estamos lançando nas escolas e bairros a carteirinha do “fiscal ecológico” com os personagens Palhaciclagem e Reiciclagem criação Toninho caiçara
    e um projeto educacional promovendo a mobilização dos estudantes e população em defesa da água, a importância da coleta seletiva, reciclagem de lixo e entulhos, reaproveitamento do óleo de cozinha usado, compostagem orgânica, incineração de o lixo hospitalar, retratando a sua extrema importância para o eco sistema do planeta. E venho comunicando com varias empresas de eletro eletrônico e outros para nos ajudar com este projeto e na coleta seletiva de eletroeletrônicos, baterias, pilhas e cartuchos de impressoras e tonners, nas cidades de imperatriz, ribeiranhãozinho, Ribamar fiquene, campestre, porto franco, lajeado, são João do paraíso, estreito, e Carolina maranhão. Estamos pedindo para todo este trabalho, prestados as empresas, e ao meio ambiente, pois estes produtos estão poluindo o solo e água nesta região que citamos e visitamos por não ter nenhuma empresa que compre estas sucatas elas acabam nos lixões ou terrenos baldios, e com a lei de resíduos sólidos este grande trabalho vai sair em conta para as empresas que patrocinarem.
    PARA ESTE TRABALHO PRECISAMOS DE
    01 – Caminhão 3/4 baú com as logomarcas das empresas envolvidas e do projeto,
    600 Lts de óleo diesel por mês
    500,00 reais por mês para manutenção do veiculo sem compra de peças e pneus que venham quebrar
    4.300,00 reais para salários de quatro funcionários capacitados para dirigir e fazer a coleta e separação e embalagem dos recolhidos
    1.500,00 reais para aluguel do local de armazenamento ate a retirada quando formar a carga para as empresas virem buscar ou despacharmos
    200,00 reais para água e energia do local de armazenamento
    Este será um trabalho de muita dedicação seriedade e cuidado muito importante para as empresas e o meio ambiente e mais gerando empregos com carteiras assinadas, se tivermos cinco empresas envolvidas sai muito barato para elas. E só as empresas terem consciência e nos ajudar, pois assim vamos controlando o que esta muitoooooooo descontrolado este imenso problema chamado “Lixo Eletrônico” em dois mil e sete viajei por Tocantins, Goiânia, Brasília, são Paulo, belo horizonte e muitas cidades de minas, salvador e outras na Bahia. Visitando lixões e empresas de compras de sucatas e constatei que esta muito mais grave do que se vê e ouve, por isso espero com este apelo para o meio ambiente e o planeta que receberemos alguma resposta. Para informações e disk-coleta de eletroeletrônicos 0xx99 81605484 81262871 – tonicaicara@hotmail.com – Toninho caiçara esperamos uma atenção para começar-mos a negociar abraço a todos e nos ajude!

    Para se transformar em realidade e solução acreditamos que só através da união educação dedicação e boa vontade de todos tudo sempre será possível
    frase Toninho caiçara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: